Kennel Clube MS Sobraci Núcleo Centro Oeste | Campo Grande MS




 


 



Kennel Clube MS Sobraci Núcleo Centro Oeste
Campo Grande MS, Rua Rouxinol 131, Mato Grosso Sul, 79041-150
Telf. (67)9900-1031 / Fax: (67) 9170-2728
Site web: http://sobraci.org/nco
contatar empresa

Sobre Kennel Clube MS Sobraci Núcleo Centro Oeste
A base da cinofilia mundial vem do The Kennel Club (TKC) da Inglaterra que em 1859 organizou a primeira exposição de cães de raça pura; consta no catálogo desta exposição que participaram 60 cães entre setters e pointers. Em 1873 surgia o primeiro clube registrado do mundo o The Kennel Club da Inglaterra que permanece até hoje. No ano de 1880 o TKC criou o pedigree. Com a árvore genealógica do cão e registro em um Stud Book, modelo esse que em 1911 a FCI ,com sede na Bélgica, adotou. A FCI então começou a filiar os kennels de vários paises que quiseram se submeter ao sistema deles, ou seja, eles colocariam em seus pedigrees o logo da FCI e em troca teriam que repassar uma porcentagem do valor cobrado pelos pedigrees e demais serviços. A CBKC (brasileira) e muitos outros países se submeteram a esse sistema e outros como o AKC (American Kennel Club) dos Estados Unidos, que é o maior clube cinófilo do mundo, decidiram pela independência e auto-suficiência e não se filiaram a FCI. Para coibir essa independência a FCI passou a não aceitar pedigrees de entidades que não aderiram ao sistema, mas como a cinofilia americana cresceu assustadoramente e criadores do mundo inteiro importam cães dos Estados Unidos, criou-se um entrave: Se a FCI não a aceitasse perderiam os dólares dessas transferências (que eram muitos); resolveram então reconhecer os pedigrees do AKC.



Em 1998, o Sr. Antonio Jorge Bittar Caracante (já falecido) criador e árbitro cinófilo, profundo conhecedor de raças caninas, começou a estudar o comportamento da cinofilia mundial, e após várias desilusões com a política cinófila que reinava em nosso país, fundou a Sociedade Brasileira de Cinofilia Independente (SOBRACI).



O objetivo inicial da SOBRACI era o de criar uma nova opção cinófila onde se pagasse apenas pelos serviços executados, praticando preços justos, pois sendo independente não teria que enviar porcentagem alguma para outro país.



Em 2001, a SOBRACI passou a ser administrada pelo Sr. Osmir de Moraes Bastos, criador e também um entusiasta dessa idéia, pois estava junto com o Sr. Caracante desde a fundação da SOBRACI e acreditava que havia muitos criadores excluídos da cinofilia existente, em virtude dos altos custos de registros, da já famosa burocracia e demora na entrega de pedigrees.



Apaixonado por nosso país e com grande orgulho de ser brasileiro, o Sr. Osmir de Moraes Bastos sempre defendeu a idéia de que o brasileiro precisa elevar a sua auto-estima e acreditar realmente no potencial que temos como País e como povo. Hoje somos os campeões mundiais de futebol, voley, iatismo, basquete, temos os maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos e críticos de música do mundo inteiro apontam a música brasileira como a melhor do mundo. Somos também o povo mais trabalhador e guerreiro no mundo, pois temos uma jornada de trabalho única e na maioria dos casos, sem férias, por isso e muito mais não podemos mais permitir que digam que brasileiro é “preguiçoso”. Alguém conhece outro país no mundo com tantos campeões como o nosso?



A SOBRACI acredita que na cinofilia podemos também ser os melhores, basta que nós brasileiros acreditemos e valorizemos o que é nosso, assim como fazem os ingleses, os americanos e outros.

Localização: Rua: Rua Rouxinol 131, Cidade/Localização: Campo Grande MS, Estado: Mato Grosso Sul

[ref.0] Nossos Produtos & Serviços/Palavras Chave
animais de estimação,   shih tzu,   filhotes,   florianopolis,   criador,