Psicologo em Sete Lagoas | Sete Lagoas




 


 



Psicologo em Sete Lagoas
Sete Lagoas, Rua Floriano Peixoto, 66, CENTRO, Minas Gerais, 35700-048
Telf. (31) 3773-8771
Site web: http://www.psicologosetelagoas.com.br
contatar empresa

Sobre Psicologo em Sete Lagoas
DOENÇA OU SÍNDROME DO PÂNICO!

DEPRESSÃO !





A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e um medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente.

Caracteristicamente qualquer outra pessoa no mesmo local ou situação não encontraria qualquer motivo plausível para o sentimento intenso de medo apresentado.

Um indivíduo diagnosticado com síndrome do pânico costuma manifestar de uma a duas crises durante toda a vida. Para alguns de nós pode parecer pouco, mas viver com a doença compromete seriamente a qualidade de vida da pessoa, pois ela sofre em dois momentos distintos: no momento exato da crise e também no intervalo entre elas, pois nunca se sabe quando que a crise acontecerá novamente.

A crise pode demorar dias, semanas, meses e até mesmo anos para ocorrer mais uma vez. Essa sensação constante de insegurança pode comprometer as atividades diárias do paciente e certamente leva a sérios comprometimentos da qualidade de vida pessoal e social.

Estudos avançados europeus indicam a necessidade de uma abordagem psicoterapêutica para este transtorno e em muitos casos uma conduta multidisciplinar envolvendo diversas especialidades médicas.

saiba mais +++



A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história.

No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa na auto-estima que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento especializado tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética.

A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.

Estudos em grandes centros pelo mundo tem detectado um aumento progressivo da Depressão nos seres humanos em comparação a décadas passadas, e a prevalência deste distúrbio na população em geral como principal problema de saúde pública neste século.



saiba mais +++

Localização: Rua: Rua Floriano Peixoto, Cidade/Localização: Sete Lagoas, Estado: Minas Gerais

[ref.0] Nossos Produtos & Serviços/Palavras Chave
Psicólogo,   Consultas,   planos e saude,   Agendamentos De Consultas,   Saúde,   terapeuta,