Press Releases / Marcelo Dantas Consultoria


Marcelo Dantas Consultoria
Rio de Janeiro, Rua Ana Leonidia 47, Rio de Janeiro
(21) 99699-0022
contactar a empresa
3 MOTIVOS PARA O SEU NEGÓCIO ESTAR NAS REDES SOCIAIS.
03 Out 2015

Então se você é daqueles que pensam que não é necessário um Perfil da Empresa no Facebook ou Twitter, que não tem importância ou relevância, acho melhor rever seus conceitos e comece para ontem a sua presença nas redes sociais. Elas são uma realidade e não tem mais volta.

Eu sei que muitos micros e médios empresários, profissionais liberais tem ciência desse contexto e de usa importância, e querem saber como utilizar de uma forma melhor, para poder posicionar a sua empresa nas redes sociais, sabendo o que fazer e o que não fazer. Eu vou dizer os 3 motivos para o seu negócio estar nas redes sociais:

1 Motivo – Funciona como um termômetro
Você tem como observar e monitorar o que o seu público está pensando da sua marca, produto ou serviço. Através desse acompanhamento você pode ficar sabendo, aonde sua empresa está deixando o seu público insatisfeito, mas pelo contrário é um ótimo canal para saber o que está dando certo na sua empresa. Isso permite que você se posicione com mais clareza.Nas redes sociais os clientes opinam espontaneamente sem sofrer algum estímulo muitas vezes direcionado quando se é feita uma pesquisa tradicional, e com isso você acaba colhendo informações muito valiosas para o seu negócio.

2 Motivo – A sua empresa pode atuar como um SAC
Através da redes sociais, a empresa saberá com muito mais velocidade do que qualquer outro meio as coisas mais importantes e mais urgentes que ela deve saber. E com isso você consegue que o problema não ganhe grandes proporções. Conseguindo assim através dela evitar futuras crises de relacionamento entre empresa e cliente. Como por exemplo, saber se um funcionário atendeu mal, se o produto não chegou de forma adequada ao destino.

3 Motivo A construção de uma boa reputação para a sua marca
A construção de uma boa imagem/reputação da marca está diretamente ligada aos dois itens anteriores por isso deixei ele por último. Como toda ação de comunicação e marketing criada pela empresa, as redes sociais não fogem a regra. Elas precisam estar alinhadas ao objetivo da empresa, ou seja, aonde a empresa quer estar e qual imagem ela quer passar, porque caso contrário não haverá retorno somente energia gasta sem resultados.

Como todos sabemos um pequeno erro replicado para um número grande de clientes atuais e em potencial fez muitos executivos enxergarem o social business como uma ferramenta estratégica. Hoje as empresas contratam profissionais de comunicação e marketing para fazerem a gestão das redes sociais da empresa, que necessariamente deve estar vinculada aos objetivos desses departamentos.

As redes sociais fazem parte de uma estratégia de marketing digital que está sendo muito utilizada no Brasil que é o Inbound Marketing, clique no link e leia o artigo que falo com detalhes sobre o assunto. Nas redes sociais podemos criar estratégias com compra de anúncios e a vantagem é que podemos trabalhar vários anúncios para um público específico , tendo assim uma acertividade muito maior, podendo mensurar o resultado e medir o ROI.

Portanto, Comece hoje mesmo a se posicionar nas redes sociais se quiser ter sucesso!

 
Temas associados:   Email Marketing,   marketing por email,   newsletter,   Lista de Emails,   Faz Site Para Médicos,   desenvolvimento de website,   marketing rede social,   marketing online,   anúncio mídia social,   links patrocinados,   divulgar site,   website,   divulgação de site no google,   Atualização De Sites,   Criação De Websites,   Comércio Eletrônico,   Fotografia Digital,