Press Releases / 1236226270

1236226270
Centro - Taubaté , Rua Jacques Félix ,319 , 319, 319, São Paulo
(12) 3622-6270 / (12) 3424 7184
contactar a empresa
Como escolher um arquivo para seu escritório
16 Jan 2018

Hoje em dia nos deparamos com vários escritórios que necessitam de um móvel para deixar organizados e armazenados seus documentos, pastas, fichas, ofícios e etc. Os <a href="https://www.moveisoffice.com.br/categoria/30/Moveis-de-Aco/Arquivos-de-Aco">arquivos de aço</a>
são os mais indicados nesses casos, pois além de manter os documentos guardados com segurança, são ainda funcionais e de fácil organização, uma vez que esses itens guardados podem ser facilmente consultados a qualquer momento.
Antes de escolher o modelo de arquivo, é importante seguir algumas dicas para que se adquira o modelo ideal de acordo com cada necessidade.
Primeiramente deve-se escolher quantas gavetas serão necessárias para o armazenamento. Existem arquivos de 2, 3 e 4 gavetas disponíveis no mercado. Quanto mais gavetas, maior a capacidade de armazenamento de documentos.
Segundo qual o tipo de corrediça a ser utilizada. As gavetas desses móveis deslizam através de corrediças, essas podem ser patins de nylon, rolamento ou trilho telescópico.
As primeiras são indicadas para os arquivos que não necessitam de muitas pastas armazenadas, sua capacidade de carga será mais baixa, é indicado para pastas bem leves, ou seja, para os escritórios que não necessitam de muitas pastas para armazenar. Os arquivos dotados de rolamento são indicados para pastas um pouco mais pesadas que os anteriores. O trilho telescópico é indicado ao móvel que necessita de várias pastas armazenadas, consequentemente irá suportar mais peso.
Outro passo importante seria o terceiro, escolher a chapa a qual o arquivo de aço será confeccionado.
São três espessuras diferentes de chapas 26, 24 e 22. As primeiras têm 0,45mm, as segundas 0,60mm e as últimas 0,75mm. Para escritórios que necessitam de um móvel mais resistente podem optar pelas 24 ou 22, caso contrário, as 26 serão indicadas.
A espessura das chapas aliadas com o tipo da corrediça do arquivo pode fazer esse móvel suportar até 40 Kg por gaveta, desde que uniformemente sejam distribuídas essas pastas. Essa capacidade pode atender os mais variados escritórios, onde a necessidade de armazenar seus documentos é muito grande.
Quarto e último passo se refere a escolha da cor do arquivo, hoje é possível escolher uma cor para esse móvel. O mercado disponibiliza várias cores, sempre uma irá combinar com cada escritório, deixando o visual muito mais moderno e marcando a identidade de cada empresa. Ainda é perfeitamente possível manter a cor cinza que é a mais tradicional dos móveis de aço.
Por fim ao se fazer a escolha para adquirir um arquivo de aço, se atentando ao numero de gavetas, o tipo de corrediça, a espessura da chapa e a cor do móvel. Facilmente será encontrado o arquivo ideal que facilitará muito o dia a dia de cada empresa, uma vez que se trata de um móvel funcional, seguro, que irá tornar o ambiente de trabalho cada vez mais agradável e confortável, aumentando cada vez mais a produtividade de seus colaboradores.
Seja o escritório moderno ou tradicional, sempre haverá um modelo de arquivo de aço que irá combinar.